ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 24.05.2021 CAT: Meio Ambiente

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico deGetúlio Vargas acontece no dia 1º de junho

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará, no dia 1º de junho, mais uma edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. A ação será desenvolvida no Calçadão da Praça Flores da Cunha, das 8h30min às 16h, sem interrupção ao meio dia. O objetivo é oportunizar à comunidade a chance de descartar corretamente os materiais eletrônicos, assim como equipamentos da linha branca, que estão sem utilidade. Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para uma empresa especializada na reciclagem de eletroeletrônicos. Quem não tiver como transportar os equipamentos fora de uso, poderá solicitar junto à Secretaria do Meio Ambiente a retirada, bastando ligar para o fone: (54) 3341-1600 - Ramal 252 ou pelo celular 54 984464888. ITENS COLETADOS Conheça os itens que serão coletados: aparelhos de som, ar-condicionado de janela, split e aquecedores, baterias, bebedouros, cabos de fios, caixa de som, cafeteiras, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares, telefones em geral, centrais telefônicas, chuveiros, CPU, DVD e vídeo cassete, estabilizadores e no-break, fax, ferro elétrico, fontes de microcomputadores, forno elétrico, freezer e geladeira, HD, impressoras e scaners, lavadoras de roupa, secadora e centrífuga, linha branca, máquina de escrever, máquina de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores CRT e Led, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, secadores de cabelo, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, TV de tubo, Led e LCD, torneiras, unidade de CD, DVD e disquete.

DATA: 22.05.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 22.05.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 22.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 21.05.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 21.05.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 21.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 21.05.2021 CAT: COVID-19

Prefeitura de Getúlio Vargas emite dois novos decretospara enfrentamento à pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Getúlio Vargas, publicou nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21, dois novos decretos - Decreto Nº 3.620 de 20 de maio de 2021 e Decreto Nº 3.621 de 21 de maio de 2021 – que que estabelecem medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19. O Decreto Nº 3.620/2021 reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território do Município de Getúlio Vargas; recepciona o Decreto Estadual nº 55.882/2021 que institui o Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de monitoramento, prevenção e enfrentamento à pandemia de COVID-19 no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul e reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território estadual e dá outras providências. O Decreto Nº 3.621/2021 institui medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município e dá outras providências. O documento leva em conta os protocolos regionais definidos na quinta-feira (20), em reunião da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), e Região R16, que inclui também Rio dos Índios e Nonoai, depois que o Gabinete de Crise do Governo do Estado emitiu um "Aviso", do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia. O novo decreto tem validade no período compreendido entre a zero hora do dia 22 de maio de 2021 e às vinte e quatro horas do dia 4 de junho de 2021, em todo o território do Município de Getúlio Vargas, nos termos do art. 15 do Decreto Estadual nº 55.882/2021, com base nos critérios estabelecidos por este Decreto e o Decreto Estadual nº 55.882/2021. O Protocolo Regional Variável de Enfrentamento à Pandemia é de cumprimento obrigatório para os setores social, produtivo, de serviços e por toda comunidade local. É importante destacar, que não é permitido as aglomerações de pessoas e formação de filas em estabelecimentos, bem como em parques, praças e áreas de lazer públicos ou privados. Lembrando que, considera-se aglomeração a reunião de três ou mais pessoas, exceto quando em deslocamento e desde que utilizem máscara e mantenham o distanciamento social preconizados pelos Protocolos Gerais. Caberá ao Município, através de servidores designados para tal finalidade, bem como a toda sociedade local, mediante o compromisso com suas lideranças, a realização efetiva da fiscalização dos procedimentos fixados no protocolo regional variável, especialmente os obrigatórios e essenciais para o controle sanitário da pandemia. Confira os decretos na íntegra: 3.620 INSTITUI o Sistema_Alertas_Município_20_maio_2021 3.621 Protocolos Variáveis - sistema de alerta regional 22-05 a 04-06

DATA: 20.05.2021 CAT: COVID-19

Mais um óbito em consequência da Covid-19 em Getúlio Vargas

Getúlio Vargas confirmou nesta quinta-feira, 20, mais um óbito em consequência da Covid-19. Trata-se de um homem, 57 anos, que estava internado no Hospital São Roque de Getúlio Vargas. A Administração Municipal se solidariza com a família enlutada.

DATA: 20.05.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 20.05.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 20.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 20.05.2021 CAT: COVID-19

Vacinação Covid-19 – 2ª Dose

Saiba mais sobre Vacinação Covid-19 – 2ª Dose no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.