ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 31.05.2021 CAT: Administração

Realizado 1º Pregão eletrônico da Administração Municipal

O objetivo é a aquisição de Equipamento especializado de som para o Salão de Atos 18 de dezembro Ocorreu nesta segunda-feira (31), o primeiro pregão eletrônico organizado pela equipe de licitações da Prefeitura de Getúlio Vargas. O objetivo desta licitação é a aquisição de equipamento profissional de áudio para o Salão de Atos da Administração Municipal através da modalidade de concorrência para empresas que comprovem habilitação conforme edital processo 47/2021. O valor do preço orçado inicialmente era de R$ 57.000,00, recurso recebido do governo federal e que foi destinado para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O Salão de Atos passou por uma grande reforma infraestrutural e de climatização e agora está em condições para receber novamente eventos e ações, tanto da própria administração municipal como de toda a população getuliense. O sistema de som é o único que ainda não estava completamente organizado. O pregão foi acompanhado pela equipe de licitações e pelo setor de compras do governo municipal. Foi um importante passo na modernização dos processos de aquisições e compras públicas realizadas pelo governo municipal, salientou Vinícius Fantinelle, pregoeiro responsável pelo processo.

DATA: 31.05.2021 CAT: Desenvolvimento

Prorrogados os prazos de pedidos de sementes do Programa Troca-Troca de Sementes – Ano Safra 2021/2022

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, informa que foi prorrogado por mais uns dias o prazo para pedidos de sementes para a safra 2021/2022. Assim, os pedidos para a safra poderão ser feitos até o dia 04 de junho. Os pedidos de sementes para a Safrinha também passaram a ser uma semana para a frente. Para a Safrinha os pedidos poderão ser feitos de 07 a 11 de junho.

DATA: 31.05.2021 CAT: Meio Ambiente

Entregues mais de 150 Kg de tampinhasde plástico para reciclagem

Governo Municipal entrega material das entidades cadastradas no Programa Tampinha Legal O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jackson Karpinski, esteve na Fundação de Bancos Sociais da Fiergs em Porto Alegre, para fazer a entrega das tampinhas recolhidas para o Programa Tampinha Legal pelas entidades cadastradas em Getúlio Vargas. Foram mais de 150 Kg de tampinhas plásticas entregues. Segundo ele, o material é destinado ao Tampinha Legal, que vende para os recicladores, sendo que o valor arrecadado é destinado para as entidades assistenciais cadastradas no programa. "Dessa forma, há um ganho educativo, social e ambiental, uma vez que as comunidades se engajam na coleta dos materiais e provocam a discussão sobre o destino consciente do plástico", destaca Jackson Karpinski. O Governo Municipal aderiu, em 2019, ao projeto Tampinha Legal, que é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina. Lançado em 2016, na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento e incentivo da coleta de tampas de plástico e, desta forma, aumentando os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado dos resíduos plásticos. O Tampinha Legal é uma iniciativa do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Por ser uma importante ação de preservação do meio ambiente, a comunidade está convidada para contribuir e depositar as tampinhas nos pontos de coleta instalados pela cidade e na Prefeitura. Podem ser depositadas tampas plásticas de embalagens em geral: tampas de óleo de cozinha, vinagre, sorvetes, remédios, adoçantes, doces, acetona, creme dental, shampoo, cosméticos, detergentes, alvejantes, amaciantes, refrigerante, tampa de garrafas, de baldes, de caneta, de embalagens de aerosol, de potes de margarina e de embalagens em geral. Não serão aceitos os potes, somente as tampas. São parceiros da campanha em Getúlio Vargas: Lar da Menina, CTG Getúlio Vargas, Escola Municipal Pedro Herrerias, Creche Olivo Castelli, APAE Getúlio Vargas, Lions Clube Getúlio Vargas e Escola Cônego Stanislaw Olejnik. Com o recolhimento de tampas de plástico, segundo o secretário do Meio Ambiente, Jackson Karpinski, a Administração Municipal projeta alcançar diversos objetivos, como a conscientização ambiental; compreensão da importância do descarte adequado dos resíduos; auxiliar as entidades no recebimento de tampinhas e logística para levar esse material até Porto Alegre e auxiliar na arrecadação de recursos financeiros para as entidades. Entidades interessadas em participar da ação devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo fone (54) 3341-1600 – Ramal 252. [gallery size="medium" ids="10626,10625"]    

DATA: 29.05.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 29.05.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 29.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 29.05.2021 CAT: COVID-19

Confirmado mais um óbito em decorrência da Covid-19 em Getúlio Vargas

Foi confirmado, na tarde deste sábado, 29, mais um óbito em consequência da Covid-19, em Getúlio Vargas. Trata-se de um paciente de 57 anos, sexo masculino, que morreu ontem, 28, no Hospital Santa Terezinha de Erechim. Com mais esse óbito, o município chega à marca de 32 óbitos. A Administração Municipal lamenta mais essa perda e manifesta seu pesar à família enlutada.

DATA: 28.05.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19. dia 28.05.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19. dia 28.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 28.05.2021 CAT: COVID-19

Novo Decreto do Governo Municipal estabelece medidas sanitárias mais restritivas em Getúlio Vargas

O Governo de Getúlio Vargas emitiu, nesta sexta-feira, 28, o Decreto Nº 3.623/2021, que altera o Decreto Municipal nº 3.621/2021 que institui medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID19) no âmbito do município. O documento leva em conta os protocolos regionais definidos pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), e Região R16, que inclui também Rio dos Índios e Nonoai, depois que o Gabinete de Crise do Governo do Estado emitiu um "Alerta", do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia, o que obriga que a região e os municípios adotem medidas mais restritivas. A região teve aumento de hospitalizações e crescimento de casos ativos da doença nas últimas semanas. As regras são válidas até às vinte e quatro horas do dia 4 de junho de 2021. A principal alteração do decreto é no horário de atendimento de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e foodtruks que permite entrada de clientes até às 21 horas e encerramento obrigatório até às 22 horas. A ocupação máxima dos estabelecimentos deve ser de 40%. Outra alteração é com relação a comunidade, clubes, canchas de bochas, carteados, campos de futebol, sinuca e similares que não poderão realizar atividades. O Protocolo Regional de Enfrentamento à Pandemia é de cumprimento obrigatório para os setores social, produtivo, de serviços e por toda comunidade local. Confira o decreto e as regras na íntegra neste site. É importante destacar, que não é permitido as aglomerações de pessoas e formação de filas em estabelecimentos, parques, praças e áreas de lazer públicos ou privados. Lembrando que, considera-se aglomeração a reunião de três ou mais pessoas, exceto quando em deslocamento e desde que utilizem máscara e mantenham o distanciamento social preconizados pelos Protocolos Gerais. O novo Decreto também determinou as seguintes medidas complementares de fiscalização: Reforço e aumento da frequência das fiscalizações em estabelecimentos bancários, lotéricas e postos de pagamento; Colocação de cartazes indicativos da quantidade máxima de pessoas nas casas funerárias e velórios, em local visível, com reforço na fiscalização e orientação para a manutenção do distanciamento e vedação de aglomeração. Ainda determinou a divulgação aos setores econômicos e a toda a sociedade, pelos meios disponíveis, do seguinte indicativo emitido pela AMAU e o Comitê Regional: "Em se mantendo o atual cenário, há forte indicativo de maiores restrições para as próximas semanas, não estando descartadas medidas já conhecidas de restrições de horários para todos os estabelecimentos, fechamento em finais de semana e feriados, dentre outros." 3.623 novo decreto AMAU   [gallery size="medium" columns="2" ids="10620,10619,10618,10617,10616,10615"]