Decreto 3.620 INSTITUI o Sistema de Alertas Município 20 de maio 2021
Decreto 3.620 INSTITUI o Sistema de Alertas Município 20 de maio 2021 - DOCUMENTO COMPLETO
Decreto 3.620 INSTITUI o Sistema de Alertas Município 20 de maio 2021 - DOCUMENTO COMPLETO
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 19.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 18.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 17.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 15.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 14.05.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Distritos de Rio Toldo e Souza Ramos também são contemplados Na manhã desta quarta-feira, 12, Getúlio Vargas recebeu um importante reforço na área de segurança pública com o recebimento de mais 10 câmeras para o Sistema de Videomonitoramento da Cidade. Uma solenidade simples realizada no Salão de Atos 18 de Dezembro da Prefeitura, respeitando todos os protocolos sanitários, marcou a entrega dos equipamentos que contemplam também leitura de placas de automóveis e reforçam o cercamento eletrônico da cidade controlando todas as entradas e saídas do município. Duas dessas câmeras serão instaladas nos Distritos de Souza Ramos e Rio Toldo, levando maior segurança às comunidades do interior. As câmeras foram doadas pela Sicredi Sul Minas. Presentes o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; vice-prefeito Elgido Pasa, presidente da Sicredi Sul Minas, Euzébio Rodigheiro; presidente da ACCIAS, Alceu Enricone; Sargento Brustolin, representando a Brigada Militar; Delegado de Polícia Civil de Getúlio Vargas, Jorge Fracaro Pierezan; vice-presidente da CDL Getúlio Vargas, Gilberto Ducker; presidente do Consepro, Gelson Graciola; secretários municipais e integrantes da Comissão do Programa Cidade Segura de Getúlio Vargas, desenvolvido por meio do Prodege – Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas – que é integrado pela Prefeitura, Poder Legislativo, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Câmara de Dirigentes Lojistas de Getúlio Vargas - CDL, Conselho Comunitário Pro Segurança Pública – Consepro, Brigada Militar, Polícia Civil, Sicredi e Cresol. Também esteve presente Clóvis Margreiter, representando a Brneo – Inovações Empresariais. AVANÇO IMPORTANTE O prefeito Mauricio Soligo coordenou o encontro destacando a importância dessa ampliação no Sistema de Videomonitoramento do município enaltecendo e agradecendo a todas as entidades parceiras: as que contribuíram com recursos como Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, CDL, ACCIAS, o município e as empresas patrocinadoras e apoiadoras, assim como ao Consepro que administra os recursos. Ele destacou o importante avanço na segurança de todo o município com a instalação de mais essas 10 câmeras. O Delegado de Polícia Civil de Getúlio Vargas, Jorge Fracaro Pierezan, abriu seu pronunciamento falando de como esse sistema de videomonitoramento está auxiliando na redução da criminalidade e seu papel decisivo em determinadas ocorrências, como a da última sexta-feira, no assalto a uma cooperativa de crédito no município de Estação. As imagens possibilitaram a identificação do carro utilizado na ocorrência resultando em recuperação de parte do dinheiro e indiciamento do responsável, com inquérito já entregue. Segundo o delegado, o sistema tem uma função preventiva, mas também serve para investigação. Na sua opinião, quanto mais câmeras, mais a cidade está protegida. Segundo ele, é uma importante ferramenta para a segurança pública. O Sargento Brustolin informou onde serão colocadas as novas câmeras e também destacou o papel importante do sistema de videomonitoramento especialmente nas saídas da cidade e entrada de municípios vizinhos. De acordo com o presidente da Sicredi Sul Minas, Euzébio Rodigueiro, o sonho está se tornando realidade. Ele explicou que foram doadas câmeras para todos os municípios da região, ampliando a segurança nas cidades, por meio de um sistema integrado. Falou que a cooperativa de crédito já doou mais de R$ 194 mil para esse projeto na região, investimento não apenas em câmeras, mas também telas de televisão, servidor, internet e melhorias do sistema no comando da Brigada Militar, na Delegacia de Polícia e no Presídio. "Essas doações vem ao encontro do que a comunidade merece", destacou Euzébio, agradecendo a confiança dos associados que são os responsáveis por autorizar o Fundo Social a aplicar recursos em segurança pública. [gallery ids="10511,10509,10513,10514,10512,10508"]
Solenidade de entrega do veículo foi realizada no dia 7 e contou com a presença de representação do Governo do Estado Uma solenidade realizada na manhã do dia 7 de maio marcou a entrega da nova viatura semiblindada para a Brigada Militar de Getúlio Vargas. Para observação dos protocolos de prevenção contra a Covid-19, a cerimônia foi realizada em ampla área aberta, na rua em frente à sede da Brigada Militar, com uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel aos presentes. O evento contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; do Diretor do Departamento Institucional, Juarez Hampel, representando o Governo do Estado do RS; Deputado Estadual, Dirceu Franciscon; Vice-prefeito de Getúlio Vargas, Elgido Pasa; presidente do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, Jéferson Karpinski; Comandante Regional do Comando Regional Militar do Planalto, Tenente Coronel Eliel de Souza Roque; Comandante do 13º BPM de Polícia Militar, Major Uilson Leri Cecconello; Capitão da Brigada Militar de Getúlio Vargas, Ailton César Trindade; vereador Sérgio Lima; assessor do Departamento Institucional, Paulo Silveira; assessor parlamentar do Deputado Dirceu Franciscon, Vilmar Soccol; e de integrantes da corporação da Brigada Militar. Também estavam presentes os prefeitos de Estação, Geverson Zimmermann; Floriano Peixoto, Orlei Giaretta; e Sertão, Edson Luiz Rossatto; que também estavam recebendo oficialmente as viaturas para os seus municípios. As viaturas, modelo Duster Renault, foram entregues oficialmente pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no dia 3 de maio, em Porto Alegre. Na oportunidade o prefeito Mauricio Soligo recebeu o veículo de Getúlio Vargas. Naquela ocasião foram entregues 221 veículos zero-quilômetro para todo o Estado, em um investimento de mais de R$ 19 milhões. Destas, 107 são viaturas semiblindadas, entre elas a que estavam sendo entregues. A blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola. 40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão. Os recursos vieram de emenda da bancada federal gaúcha com contrapartida do Estado. Na solenidade fizeram uso da palavra o Comandante Regional do Comando Regional Militar do Planalto, Tenente Coronel Eliel de Souza Roque; o Deputado Estadual, Dirceu Franciscon; o representante do Governo do Estado, o Diretor do Departamento Institucional, Juarez Hampel; e o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo. Todos falaram sobre a importância das viaturas semiblindadas no combate à criminalidade e na segurança dos policiais em ação, podendo significar a vida deles. [gallery ids="10491,10490,10489,10488,10492"]