Boletim Covid-19, dia 17.12.2020
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 17.12.2020 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 17.12.2020 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 16.12.2020 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Também se manifesta contra a manutenção das atuais alíquotas do ICMS O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, se manifesta contrário ao aumento de impostos que está sendo proposto pelo Governo do Rio Grande do Sul, por meio do PL 246, assim como também é contra a prorrogação das alíquotas majoradas do ICMS, imposto que incide sobre todas as classes sociais, contas de luz, celular, combustíveis e bens de consumo. Ele ainda afirma que é importante a manutenção integral do Simples Gaúcho. "No atual contexto da pandemia do Covid-19, as pequenas empresas foram as mais afetadas. A revisão proposta pelo projeto irá acentuar ainda mais a crise vivenciada por estas empresas", assegura Soligo. O prefeito de Getúlio Vargas sabe que os próximos anos serão difíceis, especialmente o ano de 2021, quando ainda estaremos em pandemia. Segundo ele, cogitar aumento de impostos nesse momento, com tantas restrições à classe produtiva, ao trabalho, fechamento de empresas e perda de renda, não é a solução. "Não é por meio de aumento de impostos que o Rio Grande do Sul voltará a crescer, mas por meio de uma ampla reforma e modernização administrativa e a volta da competitividade do setor produtivo", destaca. Por outro lado, o prefeito de Getúlio Vargas é favorável a alguns pontos contemplados pelo projeto, como a questão do repasse dos duodécimos aos demais setores de acordo com a arrecadação real. Para ele, esse PL 246, nada mais é do que uma versão repaginada do PL 184.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 15.12.2020 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 14.12.2020 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas confirmou, na manhã desta segunda feira, 14, a sétima morte por Covid-19 no Município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 53 anos, que veio a óbito no dia 12 de dezembro, no Hospital Santa Terezinha. A causa da morte foi por síndrome respiratória aguda grave devido à Covid-19. O sexto óbito do município aconteceu no dia 5 de dezembro. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 78 anos, que veio a óbito no Hospital Santo Antônio de Estação. A causa da morte foi por síndrome respiratória aguda grave devido à Covid-19. Já o quinto óbito trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 83 anos, que veio a óbito no dia 6 de dezembro, no Hospital São Roque. A causa da morte foi por síndrome respiratória aguda grave devido à Covid-19. A informação destes dois óbitos foi divulgada somente hoje, após a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social receber o parecer da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e divulgação no boletim epidemiológico do Estado do Rio Grande do Sul.
Evento acontece nos dias 18, 19, 20 e 24 de dezembro A Administração Municipal convida a comunidade para participar da programação do 12º Natal Espírito que Contagia e das comemorações do Aniversário de 86 anos do Município de Getúlio Vargas. O evento visa resgatar o verdadeiro espírito Natalino, buscando vivenciar situações que façam a população local refletir sobre os sentimentos de cooperatividade e solidariedade, assim fortalecendo os vínculos entre as pessoas, com programações artísticas, culturais, de entretenimento, para todos os públicos de Getúlio Vargas e região. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, a programação terá um novo formato, será realizada em cima de trio elétrico, que estará passando nas ruas da cidade com as apresentações artísticas, que serão transmitidas ao vivo pelo facebook do evento "Natal Espírito que Contagia". Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, mesmo vivendo em cenário atípico neste ano de 2020, em virtude do Covid19, e formatando a programação natalina de acordo com a realidade atual, "temos certeza que como todos os anos, será mais um grande evento, que vem para mostrar a força deste segmento em Getúlio Vargas, levando momentos de entretenimento à população local e regional sem precisar sair de suas casas. PROGRAMAÇÃO Dia 18/12 (Aniversário do Município): Banda Céu e Cantos Dia 19/12: apresentação de Dadgad Duo (com Patrick Borgmann & Stefanie Schirmbeck) e Jessé e Suzi Acústico; Dia 20/12/20: Show infantil com Festejar Show; Dia 24/12/20: Apresentação com o Saxofonista Giovani Lappe e presença do Papai Noel. OBJETIVOS Os principais objetivos do Natal, Espírito que Contagia são: promover e fomentar o desenvolvimento de ações de turismo, cultura e lazer, engajadas com o comércio local, os setores produtivos e a comunidade em geral; preservar o espírito natalino que contagia a todos nessa época, trazendo a paz, e a confraternização entre as famílias e amigos; proporcionar momentos de lazer e entretenimento para os visitantes e toda comunidade getuliense, com shows de gêneros variados, a contento de todos os gostos musicais; promover o turismo de eventos no município, como forma de divulgar a cidade para outras regiões do estado e do país. [gallery size="medium" ids="9105,9106,9107,9108,9109"] =
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 12.12.2020 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.