ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 19.04.2021 CAT: Desenvolvimento

Poço artesiano na Comunidade do Pio X está sendo avaliado pela Corsan

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, esteve, na tarde desta quarta-feira, 14, acompanhando a avaliação do poço artesiano localizado na Comunidade do Pio X. Esse trabalho foi realizado por uma equipe especializada da Corsan, vinda de Porto Alegre, especificamente para essa finalidade, uma vez que a água tem apresentado problemas na sua coloração. A partir de agora, a Administração aguarda o laudo técnico dos especialistas que busca encontrar o problema e também a solução para esse poço que atende 22 famílias da comunidade.

DATA: 19.04.2021 CAT: COVID-19

Atenção: se você vai se vacinar, leve 1 Kg de alimento não perecível e participa da campanha “Vacinação Solidária”

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, convida quem vai se vacinar contra a Covid-19 ou contra a Gripe, para que leve 1 Kg de alimento não perecível e participe da campanha "Vacinação Solidária". As doações devem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde onde a pessoa fará a vacina. Os alimentos serão entregues a pessoas em vulnerabilidade social, que perderam seus trabalhos e tiveram desequilibrados a vida e o sustento financeiro nesta pandemia e estão cadastradas na Assistência Social do Município. Essa campanha é realizada em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Governo do Rio Grande do Sul, com apoio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cosea RS), com o objetivo de estimular a doação voluntária de um Kg de alimento não perecível dos que receberão a vacina. Trata-se de um singelo gesto de solidariedade, que significará muito, neste momento, para quem precisa. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS), comprovante de residência e carteira de vacinação.

DATA: 19.04.2021 CAT: Notícias

Prefeitura de Getúlio Vargas realiza ação de combate à dengue no município

Dando prosseguimento às ações de combate à dengue, a Administração Municipal, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Obras, realizaram, no mês de março e abril, operação de aplicação de inseticida como forma de bloqueio de caso em algumas casas nos bairros da cidade e Rio Toldo. O Bloqueio de caso é a atividade de aplicação de inseticida com máquina costal (fumacê), sendo realizado nas casas de casos suspeitos e positivos de dengue, conforme prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. O objetivo é eliminar o mosquito aedes, além disso, foram eliminados os criadouros localizados. A dengue é uma doença que deve ser combatida por todos diariamente, uma vez que o mosquito transmissor se prolifera muito rápido neste período de chuvas e calor. Em Getúlio Vargas já há dois casos confirmados e mais alguns suspeitos. Também aconteceram diversos mutirões de orientação e combate ao Aedes aegypti com eliminação de depósitos e visitas de orientação aos moradores, distribuição de repelentes adquiridos pelo município às gestantes. Todos nós somos responsáveis. Vamos colaborar. Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer! [gallery size="medium" ids="10250,10251,10252,10253,10254,10255,10257,10259,10260,10261,10263"]

DATA: 17.04.2021 CAT: COVID-19

Vacinômetro dia 17.04.2021′

Saiba mais sobre Vacinômetro dia 17.04.2021′ no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 17.04.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19 – dia 17.04.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19 – dia 17.04.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 16.04.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 16.04.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 16.04.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 16.04.2021 CAT: Notícias

Vem aí o 1º Musicalizando Getúlio Vargas: a música e o canto por todos os cantos da Cidade

Apresentações artísticas em cima de Trio Elétrico pelas ruas da cidade e transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura acontecem nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de abril O Governo de Getúlio Vargas, sensível à atual situação pela qual passam os músicos de nossa cidade, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural, elaborou uma programação para levar a música de nossos artistas até os lares de nossos munícipes. É o 1º Musicalizando Getúlio Vargas: a música e o canto por todos os cantos da Cidade, que contará com apresentações artísticas em cima de um trio elétrico pelas ruas da cidade e transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Getúlio Vargas. O evento acontecerá nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de abril, às 19h, com exceção do dia 25, que acontecerá às 17h, pois a atração é direcionada ao público infantil. O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, afirma que apesar do momento delicado da pandemia, o que se busca com essa programação é levar alegria e cultura até as casas das famílias. "Ainda estamos vivendo um momento que nos impõe nos afastar, evitar aglomerações e principalmente preservar a saúde das pessoas. Por isso, pensamos em uma programação que cuide, não só das pessoas que vão assistir, mas também quem estará realizando as apresentações", explica Soligo. Por isso, ele convida a comunidade para que prestigie os músicos quando estiverem passando nas suas ruas aplaudindo, acenando e incentivando cada um dos artistas que estará levando canto, encanto, carinho e alegria a todos. PROGRAMAÇÃO 20/04 Terça – 19h: Quarteto Acordes e Cantora Camila Medeiros Pagode Ki Resenha Dj Flávio 21/04/ Quarta – 17h Banda Céu e Cantos   22/04 Quinta – 19h Os Reis do Fandango Banda Rótulos   23/04 Sexta – 19 h Jessé e Suzi Roni e Manoel 24/04 Sábado – 18 h Musical Dallas Dj Paulo Cezar   25/04 Domingo – 17h Maria's Eventos