ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 14.02.2025 CAT: Educação

Getúlio Vargas se prepara para os Campeonatos Municipais de Futebol e Voleibol Misto

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Centro Municipal da Cultura de Getúlio Vargas foi sede dos Congressos Técnicos dos Campeonatos Municipais de Futebol e de Voleibol Misto. O evento reuniu representantes das equipes participantes para reforçar as regras estabelecidas nos regulamentos, firmar acordos e distribuir as fichas de inscrição e documentos necessários. FUTEBOL INICIA COM DUELOS ACIRRADOS Com dez equipes inscritas, o Campeonato Municipal de Futebol terá seu pontapé inicial no dia 22 de fevereiro, às 14 horas, no campo do Centro Esportivo e Recreativo Municipal, antigo SESI. A primeira rodada contará com dois confrontos: Tigres F.C enfrentando Los Guapos/Tabajara e XV de Novembro medindo forças contra Meninos da Vila/Monte Claro. As partidas subsequentes serão disputadas nos campos do Tabajara, Comunidade de Caravaggio e Comunidade de Souza Ramos, levando o torneio a diferentes regiões do município. VOLEIBOL PROMETE EMOÇÃO O Campeonato Municipal de Voleibol Misto, que conta com oito equipes inscritas, terá seu início no dia 5 de março, às 19 horas, no Centro Esportivo Municipal Ataliba José Flores (Ginásio Municipal). Os jogos serão realizados em duas noites por semana, garantindo um torneio dinâmico e com alto nível técnico. CONVITE À COMUNIDADE A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Eduação, Cultura e Desporto, convida toda a comunidade de Getúlio Vargas e região para prestigiar os campeonatos municipais, que prometem ser marcados por excelente desempenho, integração e respeito ao esporte. Será uma grande oportunidade para valorizar os atletas locais e incentivar a prática esportiva no município. A expectativa é de jogos disputados, com grande envolvimento das equipes e torcedores, consolidando o esporte como uma importante ferramenta de socialização e lazer na cidade.

DATA: 13.02.2025 CAT: Educação

Volta às Aulas 2025: Rede Municipal de Ensino iniciaano letivo com foco na Inovação e novas diretrizes

Retorno dos professores é dia 17 e os estudantes retornam aos bancos escolares no dia 18 Com um planejamento estratégico voltado à inovação e ao aprimoramento da educação pública, a Rede Municipal de Ensino inicia o ano letivo de 2025 na próxima terça-feira (18). Mais de 1.500 estudantes retornarão às sete escolas municipais da cidade, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O tema "Inovação" será o eixo condutor das atividades pedagógicas deste ano, buscando transformar as práticas educacionais, incentivar a criatividade e aprimorar o aprendizado. Para marcar o início das atividades, cerca de 260 profissionais da educação, entre professores, auxiliares, secretários escolares, merendeiras e equipes administrativas e de limpeza, participarão do 1º Encontro Pedagógico de 2025, que realizado na segunda-feira (17). USO DE CELULARES PASSA A SER PROIBIDO NAS ESCOLAS Uma das mudanças significativas para este ano letivo é a proibição do uso de celulares dentro das dependências escolares, conforme determina a Lei nº 15.110, de 13 de janeiro de 2025. De acordo com a nova regulamentação, os estudantes não poderão utilizar os aparelhos durante as aulas, recreios e intervalos. No entanto, há exceções para situações pedagógicas, desde que autorizadas por profissionais da educação, além de casos de acessibilidade, inclusão, condições de saúde e garantia de direitos fundamentais. A medida tem como objetivo reduzir distrações e promover um ambiente escolar mais produtivo, focado no aprendizado e na interação social entre os alunos. PROJETOS CULTURAIS E INCENTIVO À LEITURA O Departamento de Cultura estruturou um conjunto de ações estratégicas para 2025, com base nos princípios de identidade, pertencimento e alteridade. Entre as iniciativas programadas, destacam-se: - Projeto Municipal de Leitura, que visa incentivar a prática da leitura nas escolas; - Mapeamento de talentos escolares, para identificar as habilidades e interesses dos estudantes e direcionar ações culturais; - Feira do Livro, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril, promovendo o contato dos alunos com a literatura e autores convidados. Além disso, as escolas devem apresentar seus próprios projetos de leitura ao setor pedagógico até o prazo de 31 de março de 2025. ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: DIRETRIZES E DESAFIOS O Setor de Alimentação Escolar reforçou a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A elaboração dos cardápios será feita com base nas necessidades nutricionais dos estudantes e na atualização da Resolução FNDE nº 06/2020, que orienta as práticas alimentares dentro das escolas. ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA Além dos aspectos pedagógicos, a administração escolar também foi pauta do planejamento para 2025. O Setor Administrativo apresentou diretrizes sobre licitações, solicitação de materiais, terceirizados, limpeza de reservatórios e alvarás. Já o Setor Pedagógico destacou a importância do cumprimento da Lei nº 15.100, que regulamenta o uso de aparelhos eletrônicos nas escolas, além da implementação do Plano de Formação Docente. Entre as capacitações planejadas para este ano estão: - Educação Conectada 2025, voltada à inovação tecnológica no ensino; - Educação Fiscal 2025, que promoverá noções de cidadania e finanças para os estudantes; - Formação Lei Lucas, sobre primeiros socorros, realizada no último dia 13 de fevereiro; - Reunião com auxiliares, monitoras e auxiliares de serviços gerais, que ocorre no dia 14 de fevereiro. ANO LETIVO COMEÇA COM DESAFIOS E INOVAÇÃO Com um planejamento sólido e uma proposta educacional voltada à modernização do ensino, a Rede Municipal de Ensino inicia 2025 com grandes expectativas. As escolas estão preparadas para acolher os estudantes e proporcionar um ambiente dinâmico, inclusivo e alinhado às novas demandas educacionais, garantindo uma experiência de aprendizado enriquecedora para todos.

DATA: 12.02.2025 CAT: Educação

Getúlio Vargas realiza 1º Encontro de Grupo de Dinamizadorese posse das equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino

Evento contou com a presença do prefeito Pedro Paulo Prezzotto Na manhã desta quarta-feira (12), a Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas deu início às atividades com as equipes diretivas, promovendo o 1º Encontro de Grupo de Dinamizadores e a posse das equipes gestoras das escolas municipais. O evento aconteceu das 8h às 11h30 e reuniu gestores, coordenadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD). COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO A cerimônia contou com a presença do prefeito Pedro Paulo Prezzotto, que reforçou o compromisso da administração municipal com a educação. O gestor destacou a importância de investir na qualificação dos professores e na formação dos alunos para transformar Getúlio Vargas em uma cidade educadora. "A educação é o alicerce da sociedade. Precisamos investir cada vez mais na qualificação dos nossos professores e, consequentemente, no ensino das nossas crianças e jovens. Contamos com o empenho de todos vocês para construir um futuro melhor para nossa cidade", afirmou Prezzotto. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Prof. Dra. Luciane Spanhol Bordignon, também enfatizou a relevância do trabalho conjunto entre gestores, professores e comunidade escolar. "Nossa missão é garantir um ensino de qualidade com equidade, alinhado às necessidades dos estudantes e à realidade do município. A gestão pedagógica precisa estar no centro de nossas ações, integrando diferentes áreas, como cultura, esporte e alimentação escolar", ressaltou Luciane. NOVA ESTRUTURA E DESAFIOS PARA 2025 O coordenador pedagógico da SMECD, David Zanoni, apresentou os departamentos e as equipes que atuarão na rede municipal, destacando a importância da organização e do planejamento estratégico para o ano letivo. "Os desafios são grandes, mas estamos preparados para enfrentá-los juntos. Nosso objetivo é oferecer suporte pedagógico e administrativo para que todas as escolas iniciem o ano letivo com excelência", afirmou Zanoni. No Departamento de Desporto, a nova equipe foi apresentada, com desafios no camp esportivo escolar e da municipalidade como um todo. A reformulação do Ginásio Municipal e outras iniciativas voltadas para as escolas foram pontuadas como prioridades para o ano. Também se apresentou a nova equipe do Departamento Cultural. Dando continuidade, falaram as responsáveis pelos setores administrativo e financeiro da Secretaria, do Setor de Alimentação Escolar e Setor Pedagógico. ORQUESTRA EMOCIONA PARTICIPANTES O evento também contou com uma apresentação especial da Orquestra Acordes de Getúlio Vargas, trazendo um momento de emoção e reflexão sobre o papel da cultura na educação. O maestro Maurício Castelli destacou que parte dos músicos da orquestra são alunos da rede municipal, reforçando a importância de projetos que incentivam o desenvolvimento artístico e cultural dos estudantes. POSSE DAS NOVAS EQUIPES DIRETIVAS Durante o encontro, foram oficializadas as novas equipes diretivas das escolas municipais, com a entrega dos certificados aos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. O prefeito e a secretária de educação acompanharam o momento simbólico, reforçando a confiança na gestão das unidades escolares. COMPROMISSO COM O FUTURO Ao final do evento, os participantes reafirmaram o compromisso com a educação municipal e com o fortalecimento das práticas pedagógicas para 2025. A secretária Luciane Bordignon incentivou os gestores a "construírem ousadamente a gestão", aceitando o desafio de inovar e aprimorar o ensino no município. O encontro marcou o início de uma nova fase para a educação de Getúlio Vargas, reforçando o papel essencial dos gestores e professores na construção de um ensino cada vez mais inclusivo e de qualidade. [gallery ids="21219,21218,21217,21216,21215,21214,21213,21212,21211,21210,21209,21208,21207,21206,21204"]

DATA: 07.02.2025 CAT: Desenvolvimento

Reunião define detalhes do 3º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho

Evento promete movimentar o setor cervejeiro e atrair grande público Na última quinta-feira, 6 de fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Getúlio Vargas sediou uma reunião para avançar na organização do 3º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho, que está previsto para ocorrer nos dias 21, 22 e 23 março de 2025, e promete fortalecer ainda mais a cultura cervejeira local. Participaram do encontro representantes da Prefeitura Municipal, membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e integrantes da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas. Durante a reunião, foram discutidos aspectos essenciais da programação, estrutura e atrações do festival, além de estratégias para atrair um grande público e fortalecer a economia local. O festival, que se consolidou como um dos principais eventos do gênero na região, busca proporcionar uma experiência completa para os apreciadores da cerveja artesanal, com ampla variedade de rótulos, gastronomia e apresentações culturais. A expectativa dos organizadores é superar as edições anteriores e reforçar Getúlio Vargas como referência na produção de cervejas artesanais no estado. Mais detalhes sobre a programação oficial e a estrutura do evento devem ser divulgados em breve.

DATA: 06.02.2025 CAT: Administração

Prefeitura de Getúlio Vargas reforça convite para uso do aplicativo que facilita serviços municipais

Plataforma 1Doc Atendimento permite acesso digital a documentos, protocolos e demandas públicas desde 2022   Desde o início de 2022, a Prefeitura de Getúlio Vargas disponibiliza à população um importante recurso de modernização dos serviços públicos: o aplicativo 1Doc Atendimento. A plataforma, acessível via smartphones e computadores, permite que os cidadãos realizem solicitações, consultem documentos e acompanhem protocolos sem precisar se deslocar até os órgãos municipais. O serviço digital tem como objetivo trazer mais agilidade, transparência e eficiência à gestão pública, garantindo que cada demanda seja encaminhada diretamente ao setor responsável, reduzindo a burocracia e otimizando o atendimento. Com a iniciativa, Getúlio Vargas avança no conceito de cidade conectada, onde a tecnologia se torna aliada da administração e da população. ATENDIMENTO DIGITAL PARA MAIS COMODIDADE Com um sistema intuitivo e disponível 24 horas por dia, o 1Doc Atendimento permite que os moradores realizem uma série de solicitações diretamente pelo celular ou computador, incluindo: Abertura e acompanhamento de protocolos e processos administrativos; Assinatura eletrônica e despacho online, agilizando tramitações; Central de atendimento integrada, garantindo que cada solicitação chegue ao setor responsável; Envio de reclamações e pedidos de serviços, como iluminação pública, limpeza urbana e manutenção de vias, com a possibilidade de anexar fotos e documentos para agilizar o atendimento; Gerenciamento e consulta de informações geolocalizadas, otimizando a atuação dos serviços públicos; Ouvidorias e pedidos de informações: e-SIC (Serviço de Informação ao Cliente) O sistema reduz a necessidade de documentos físicos, elimina filas e proporciona maior controle sobre as demandas municipais, tanto para os cidadãos quanto para a própria administração pública. TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E EFICIÊNCIA NA GESTÃO O 1Doc Atendimento faz parte de um movimento de modernização da gestão pública, permitindo que a Prefeitura acompanhe processos em tempo real, reduza custos com papel e torne os serviços mais acessíveis. "Essa ferramenta reforça o compromisso da administração municipal com a inovação e a eficiência. Nosso objetivo é tornar o atendimento ao cidadão mais ágil, garantindo que todas as demandas sejam resolvidas com praticidade e segurança", destaca a secretária municipal de Administração, Tatiane Giaretta. CONVITE À POPULAÇÃO A Prefeitura reforça o convite para que todos os cidadãos utilizem o 1Doc Atendimento. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Google Play e App Store, bastando procurar por "1Doc Atendimento" ou escanear o QR Code disponível nos canais oficiais da prefeitura. Com essa solução digital, Getúlio Vargas se consolida como uma cidade inovadora e conectada, proporcionando mais praticidade e eficiência para todos os cidadãos.  

DATA: 06.02.2025 CAT: Educação

Getúlio Vargas garante vagas para todas as crianças na Educação Infantil em 2025

Fila de espera para creches está zerada no município   Getúlio Vargas inicia o ano de 2025 com um marco na Educação Infantil: todas as crianças de 0 a 3 anos foram atendidas, eliminando a fila de espera para essa faixa etária. O feito foi possível graças a uma série de ações implementadas pela administração municipal, garantindo o acesso pleno à etapa Creche. A oferta de vagas foi ampliada após as inscrições abertas em novembro de 2024, por meio da Central de Vagas do Sistema EducarWeb. Com isso, nenhuma família ficou sem atendimento na rede municipal de ensino. Para alcançar esse resultado, a Prefeitura investiu na expansão da capacidade das escolas. Entre as principais ações realizadas estão: - Ampliação da EMEI Olivo Castelli, com a criação de duas novas salas, permitindo o atendimento de mais 20 crianças em turno integral; - Abertura de uma nova turma na EMEI Cônego Stanislau Olejnik, também em período integral; - Ampliação do Fomento da Escola Favinhos de Mel – Lar da Menina, resultando na inclusão de mais 20 crianças em turno integral. O coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, David Zanoni, destacou o compromisso da gestão municipal com a educação infantil. "Seguimos em prol da qualidade educacional, garantindo que todas as famílias tenham seus filhos seguros e acolhidos nas escolas municipais", afirmou. Com essa iniciativa, Getúlio Vargas reforça seu compromisso com a educação de base, proporcionando estrutura e oportunidades para o desenvolvimento das crianças desde os primeiros anos de vida

DATA: 30.01.2025 CAT: Administração

Reunião define diretrizes para a revitalização do Parque Municipal das Águas

Governo Municipal planeja melhorias estruturais e ambientais para ampliar o uso do espaço pela comunidade   Na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro, uma reunião no gabinete do prefeito Pedro Paulo Prezzotto mobilizou os secretários municipais e equipes técnicas para discutir estratégias para a revitalização do Parque Municipal das Águas. O encontro foi proposto pelo vice-prefeito Dinarte Farias e contou com a presença, além do prefeito, dos secretários municipais Grégori Soccol (Meio Ambiente), Sérgio Lima (Obras), Darlei Gysi (Desenvolvimento Econômico), Tatiane Giaretta (Administração), do procurador jurídico Lucas Serafini, além de membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Dinarte Farias apresentou um diagnóstico detalhado da atual situação do parque, ilustrado por imagens recentes que evidenciam o desgaste dos equipamentos, como churrasqueiras, mesas e bancos deteriorados pelo tempo e pelo mau uso pelos frequentadores. O vice-prefeito também destacou a necessidade de remoção de árvores ocas, doentes e em risco de queda, e a importância da revitalização do parque para estimular a comunidade a retomar o uso do espaço, localizado em uma ampla área próxima ao centro da cidade. Além disso, Dinarte se comprometeu a buscar emendas parlamentares para dar início às melhorias, que deverão ser realizadas em etapas e com o consenso de toda a comunidade. O encontro resultou em uma série de propostas e direcionamentos para a revitalização deste espaço de lazer. PROPOSTAS PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL O plano de manejo do parque foi o ponto de partida das discussões. O secretário de Meio Ambiente, Grégori Soccol, destacou que o documento será fundamental para garantir o uso ordenado e sustentável da área. "Vamos estabelecer diretrizes que conciliem lazer e preservação ambiental, como a criação de trilhas ecológicas e espaços recreativos sustentáveis", afirmou. Entre as propostas apresentadas, destacaram-se: instalação de brinquedos em madeira para atividades infantis; criação de trilhas para caminhadas e atividades esportivas; revitalização de churrasqueiras e construção de espaços para eventos; implementação de um sistema de drenagem eficiente para resolver problemas recorrentes na área. O procurador jurídico, Lucas Serafini, destacou a importância de usar materiais ecológicos e de baixo impacto ambiental para as novas instalações. "Precisamos garantir que as melhorias sejam duráveis e harmonizem com o ecossistema do parque", pontuou. INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA COMO PRIORIDADES O secretário de Obras, Sérgio Lima, enfatizou a necessidade de modernizar os acessos ao parque e resolver problemas de manutenção das instalações. Ele sugeriu a pavimentação de vias internas com materiais como asfalto frio ou paver, dependendo do uso previsto. Também se discutiu a instalação de pontos de água e esgoto adequados nas áreas de churrasqueiras e banheiros. Além disso, a questão da segurança foi amplamente debatida. Propôs-se o cercamento do parque, monitoramento por câmeras e a alocação de um zelador para manutenção diária. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Darlei Gysi, "é essencial garantir que o espaço esteja protegido e bem cuidado, para evitar depredações e oferecer maior tranquilidade aos usuários". A secretária de Administração, Tatiane Giaretta, reforçou a importância de captar recursos via emendas parlamentares e programas governamentais. Ela enfatizou que a execução das melhorias deve ocorrer em etapas e que o envolvimento da comunidade é essencial para garantir que o projeto atenda às reais necessidades da população. Além disso, ressaltou a necessidade de um planejamento bem estruturado. Para viabilizar o projeto, sugeriu a contratação de uma empresa especializada, garantindo que as ações sejam conduzidas de forma eficiente e organizada. PLANEJAMENTO TURÍSTICO E ENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO O prefeito Pedro Paulo Prezzotto destacou a relevância de envolver a comunidade e conselhos locais, como o Conselho de Turismo, na construção do projeto. "Precisamos de um planejamento participativo, com o envolvimento da comunidade, por meio de audiências públicas, que contemple as sugestões de todos e respeite as normas ambientais e turísticas, visando criar um espaço que atenda às expectativas de lazer e promova o turismo local", afirmou. Para o vice-prefeito Dinarte Farias, a iniciativa é um marco no planejamento urbano. "Estamos unindo forças para transformar o Parque Municipal das Águas em um espaço moderno, acessível e sustentável. Este é um legado que deixaremos para as futuras gerações." PRÓXIMOS PASSOS Ao final do encontro, ficou definido que o próximo passo será a contratação de uma empresa especializada para a elaboração do projeto técnico. A expectativa é que as primeiras etapas do projeto sejam concluídas até o segundo semestre de 2025. Com uma área total de 8 hectares, o Parque Municipal das Águas é considerado um dos patrimônios naturais mais relevantes da região e sua revitalização busca consolidá-lo como um ponto de referência para lazer, cultura e preservação ambiental. "Nosso objetivo é devolver o parque à população, transformando-o em um espaço moderno, acessível e integrado à natureza", concluiu o vice-prefeito Dinarte Farias. Novas reuniões estão previstas para alinhar detalhes do projeto, envolver a comunidade e as lideranças locais.  

DATA: 29.01.2025 CAT: Desenvolvimento

Primeira reunião do Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho define diretrizes para 2025

A preparação para o Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho começou oficialmente com a primeira reunião organizacional, realizada nesta terça-feira (28), na sede do Sindicato Rural de Getúlio Vargas. O evento está marcado para o dia 25 de abril de 2025, das 7h30 às 12h30, no Centro Comunitário Centenário, e promete trazer discussões essenciais para o agronegócio da região. O encontro, coordenado pelo presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos da Silva, contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Darlei Gysi; da gerente regional da Emater, Fernanda Tacca Angonese; do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai, Marlon Casanova; integrantes da diretoria do Sindicato Rural e a secretária executiva da entidade. PLANEJAMENTO E PARCERIAS O Fórum Norte Gaúcho, que já se consolidou como um dos eventos mais importantes do setor no Alto Uruguai, é organizado por meio de uma parceria entre o Sindicato Rural, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Industrial de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (Accias), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Alto Uruguai (Aeamau), Emater/RS-Ascar e Universidade Unideau. Durante a reunião, foi destacado o desafio de superar o sucesso das edições anteriores. "Nosso objetivo é trazer temas de grande relevância para o produtor rural, garantindo que ele saia do evento com informações que realmente possam ser aplicadas em suas atividades, gerando melhores resultados", afirmou o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos da Silva. TEMAS E ABORDAGENS O Fórum deste ano terá como foco principal os desafios e oportunidades nas culturas do trigo e do milho, com palestras técnicas abordando temas como: Mercado e Clima: impactos nas culturas e estratégias para os produtores; Novas tecnologias e bioinsumos: soluções inovadoras para aumentar a produtividade e a sustentabilidade; Manejo sustentável do solo e plantabilidade: Alternativas que podem fortalecer a produtividade agrícola na região; cereais de inverno e etanol: viabilidade de culturas como trigo para a produção de etanol. A gerente regional da Emater, Fernanda Angonese, ressaltou a importância do evento para o agronegócio regional. "Esse Fórum tem sido uma ferramenta fundamental para conectar produtores, técnicos e especialistas, promovendo a troca de conhecimento e soluções práticas para os desafios do setor", disse. EXPERIÊNCIA E LOGÍSTICA A reunião também confirmou que o formato do evento seguirá o modelo que tem se mostrado de forma eficiente nos últimos anos: um encontro concentrado no turno da manhã, encerrando com um almoço. Essa estratégia foi elogiada nas edições anteriores, garantindo maior participação e mantendo a pontualidade das atividades. Outro tema abordado foi a infraestrutura para receber os participantes. Questões como conforto, qualidade do espaço e logística de acomodação foram destacadas como prioridades. "Queremos oferecer um ambiente adequado para que os participantes possam aproveitar ao máximo as palestras e atividades", destacou Darlei Gysi, secretário de Desenvolvimento Econômico. OLHANDO PARA O FUTURO O Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho é reconhecido como um evento essencial para debater tendências e preparar o setor agrícola para os desafios futuros. A busca por alternativas produtivas e o fortalecimento do mercado regional são algumas das prioridades desta edição. "Precisamos avançar em temas que realmente são importantes para o produtor, como manejo eficiente e opções de comercialização. Queremos que o evento seja um reflexo das demandas reais do campo, trazendo soluções que gerem impacto direto no dia a dia de quem trabalha na agricultura", concluiu Luiz Carlos da Silva. Com essa visão, o evento de 2025 promete ser um marco para o agronegócio da região, reafirmando o papel de Getúlio Vargas como referência na promoção do conhecimento e desenvolvimento para o setor agrícola.