ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 08.03.2021 CAT: COVID-19

Getúlio Vargas tem mais um óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informou, na tarde desta segunda-feira, 8, um novo óbito por Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 40 anos, que esteve internado na UTI Covid-19 e atualmente seguia tratamento de complicações causadas pela doença na UTI Adulto do Hospital Santa Terezinha de Erechim. O óbito ocorreu no domingo, 7, sendo a 15ª morte por Covid de Getúlio Vargas. O Governo Municipal se solidariza com a família enlutada pela perda irreparával e a certeza que estamos todos irmanados nessa dor profunda.

DATA: 08.03.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 08.03.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 08.03.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 08.03.2021 CAT: Meio Ambiente

Getúlio Vargas conta com três pontos de coleta e descarte de lâmpadas usadas

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que desde o dia 4 de março o município conta com três pontos específicos para a coleta e o descarte de lâmpadas inservíveis. Pelos seus componentes, dentre os quais, o mercúrio, as lâmpadas em geral, principalmente as fluorescentes, não podem ser descartadas no lixo comum, pois podem provocar intoxicação e problemas de saúde em geral tanto no meio ambiente (solo, recursos hídricos) quanto na população por inalação. Por isso, de acordo com a Lei Federal nº. 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), as lâmpadas, assim como por exemplo as embalagens de agrotóxicos, pneus, latas de tinta, eletrônicos, etc., devem ser coletadas e devolvidas para retorno ao fabricante. Esse processo de devolução para retorno ao fabricante e/ou ao setor produtivo para ser reaproveitado é conhecido popularmente como "logística reversa". Portanto, a coleta separada das lâmpadas com retorno ao setor produtivo após passar pelo processo de descontaminação, além de diminuir riscos de problemas de saúde e de contaminação ao meio ambiente faz com que menos matéria-prima seja extraída da natureza. Por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Getúlio Vargas com a Associação Reciclus, realizou-se a seleção de estabelecimentos comerciais no município para serem pontos de coleta, através de Chamamento Público. Dos sete estabelecimentos que se cadastraram, os contemplados através de sorteio foram IGM Materiais de Construção Ltda., Supermercado Ideal e Construmil - Comércio de Materiais de Construção. [gallery size="medium" ids="9829,9828"]

DATA: 08.03.2021 CAT: COVID-19

Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social orienta população sobre a segunda dose da vacina

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas na ultima semana, a Prefeitura de Getúlio Vargas dará sequência à imunização dos getulienses, porém nesse momento, as doses são dedicadas para quem já fez a primeira dose. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que iniciou nesta segunda-feira, 8 de março, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, conforme indicado na carteira de vacinação. Para receber a vacina, é necessário se dirigir até a UBS Central levando a carteira de vacinação e documento de identidade. Em função da bandeira preta, devido ao aumento de casos e de internações por Covid-19, a vacinação de idosos prosseguirá por meio do sistema de o idoso ser vacinado dentro do carro. A medida busca preservar essa população, já que os serviços de saúde registram alta procura de pacientes com problemas respiratórios graves e suspeita de Covid. No caso de idosos acamados, que integram os primeiros grupos prioritários, as equipes da Saúde retornam dentro do período previsto para concluir a imunização. CUIDADOS DE PREVENÇÃO DEVEM SER MANTIDOS A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social alerta que, mesmo após a vacinação, é preciso manter os cuidados de prevenção. Isso porque a pessoa ainda pode contrair o coronavírus, mesmo que a doença não se manifeste de forma grave. É preciso manter os cuidados de higienização das mãos, uso de máscara e de álcool em gel, além do distanciamento social.

DATA: 06.03.2021 CAT: COVID-19

Getúlio Vargas registra o 14º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas confirmou, nesta tarde, o 14º óbito por Covid-19, ocorrido neste dia 6 de março. Paciente do sexo feminino, com 62 anos. Estava internada na UTI Covid-19 do Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. A Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares pela perda deste ente querido.

DATA: 06.03.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, 06.03.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, 06.03.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.