Tomam posse os novos diretores da Cultura e do Desporto e Lazer

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas passa a contar com dois novos diretores: da Cultura, Maicon Balbinot, e do Desporto e Lazer, Alexandre Rossi. Eles tomaram posse na semana passada.

Na sexta-feira, eles foram oficialmente recebidos pelo prefeito Mauricio Soligo e pelo vice-prefeito Elgido Pasa, juntamente com o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, David Zanoni. Na oportunidade, o prefeito Soligo deu as boas-vindas aos novos integrantes do Governo Municipal, expressando confiança nas capacidades de Maicon e Rossi. “Acreditamos no trabalho de cada um, pois ambos possuem notório saber e vasta experiência, além de um histórico comprovado nas suas respectivas áreas”, afirmou Soligo.

Os novos diretores expressaram gratidão pela oportunidade de integrar a Administração Municipal, destacando a valorização e felicidade em fazer parte da equipe. Com vasta experiência e conhecimento em suas respectivas áreas, Maicon Balbinot e Alexandre Rossi prometeram dedicar-se ao desenvolvimento cultural e esportivo da região.

QUEM É O DIRETOR CULTURAL

Maicon Balbinot, 34 anos, iniciou a vida artística aos 13 anos, quando assistia as bandas se apresentando na cidade e foi nessa época que ganhou o primeiro violão. Tem formação em Música Licenciatura Plena e algumas disciplinas do bacharel em violão na Universidade de Passo Fundo - UPF, onde teve contato com o universo da música clássica e em diversos meios musicais.  Atualmente, trabalha como professor de violão, guitarra e teoria musical em escolas particulares e aulas em domicílio. Coordenador, professor e fundador do Projeto “Orquestra de Violões Solar”, em parceria com a rede MOVA (Movimento Orquestral Alegro), em Getúlio Vargas. Músico no meio tradicionalista gaúcho, onde acompanha declamadores, cantores e invernadas artísticas. Faz parte da banda Vitrola Rock, onde é guitarrista, violonista e compositor, tocando os covers clássicos do rock e agora com obras autorais também. Já atuou como violonista no acústico Mothafolker e como guitarrista convidado da banda Melissa Rocker.

QUEM É O DIRETOR DE DESPORTO E LAZER

Alexandre Rossi é natural de Getúlio Vargas, com formação em Educação Física pelo Centro Universitário IDEAU. Ligado aos esportes desde criança, Alexandre já foi atleta de diversas modalidades, com destaque para a Corrida de Aventura, na qual foi quatro vezes campeão gaúcho, duas vezes campeão brasileiro e já competiu em países como China, Colômbia, Chile, Panamá, Argentina, Paraguai e África do Sul. Atualmente, Alexandre também é o Diretor Técnico da Inspira Eventos, atuando na organização de eventos esportivos em geral.