Secretaria da Educação promove encontro para dialogar com fornecedores da Agricultura Familiar

Secretaria da Educação promove encontro para dialogar com fornecedores da Agricultura Familiar

Secretaria da Educação promove encontro para dialogar com fornecedores da Agricultura Familiar

Nesta quarta-feira, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas reuniu-se com representantes da Coopraf - Cooperativa Regional da Agricultura Familiar de Getúlio Vargas e da cooperativa CECAFES. O encontro teve como objetivo avaliar o impacto das recentes chuvas intensas na produção de alimentos destinados a alimentação escolar.
Os representantes da Coopraf presentes foram Caciele Giaretta, Letícia Rogalski e Nelcio Chiarelo. Além disso, participaram do encontro a Emater/RS-Ascar, representada por Denise Klitze do escritório local, e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com o presidente Marcos Vieira e a conselheira Delires Ramseier. A reunião foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Sandra Betiatto, pela responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, Rosimeri Krasuski Sandri, e a nutricionista Tainara Caverzan.

Os representantes da Coopraf relataram que os produtores das áreas mais afetadas pelas chuvas tiveram perdas na produção e em sua infraestrutura produtiva. Especificamente na área da olericultura, que inclui uma variedade de hortaliças, já estão sendo observados impactos. A cooperativa CECAFES, através do seu responsável, informou que apesar das intempéries, se comprometem em manter o fornecimento dos alimentos. Os fornecedores asseguraram a continuidade das entregas para as escolas do município, que atualmente adquire mais de 30% de seus alimentos desses produtores locais.

Ficou acordado que, em caso de escassez de produtos, estes poderão ser substituídos por outros, a fim de não prejudicar os produtores nem comprometer a qualidade da alimentação oferecida às crianças das escolas municipais.

A Cooperativa de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (Cecafes) de Erechim, que também fornece produtos para a merenda escolar, não pode estar presente, mas garantiu que os produtos continuarão a ser entregues conforme os cronogramas solicitados pelo setor.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close