Prefeitura de Getúlio Vargas realiza reunião emergencial para avaliar impactos das chuvas

Na tarde desta quinta-feira, 2 de maio, o Gabinete do Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, foi palco de uma importante reunião para discutir os desdobramentos das intensas chuvas que assolaram o município. Com a presença da Defesa Civil, Brigada Militar, secretários das pastas de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto; Saúde e Assistência Social, Tatiane Novelli de Oliveira; Obras, Vilson Barbizan; Fazenda, Sérgio Lima; Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein; além do prefeito Soligo; vice-prefeito Elgido Pasa; assistente social Casiane Giana Zaar e diretora do CRAS, Rita Pessoa da Silva, foram debatidas estratégias e ações para enfrentar os efeitos das fortes chuvas dos últimos dias. O prefeito Mauricio Soligo salienta que o município está seguindo o Plano de Contingência que possui para atender a comunidade em situações como esta.

Um dos principais pontos discutidos foi o abrigo para as famílias afetadas, caso haja necessidade. O local designado para esse fim é o Centro Integrado Renascer (CIR), que possui infraestrutura adequada para receber e assistir os moradores desalojados. Além disso, foi acordada a organização de uma escala de trabalho para atender às demandas emergenciais, incluindo a distribuição de alimentos para as pessoas abrigadas. Um grupo de plantão composto por funcionários da Secretaria de Obras ficará à disposição, com caminhões e máquinas, para realizar as operações necessárias.

O resgate e retirada de pessoas das áreas afetadas será coordenado pelos bombeiros, enquanto a Brigada Militar fará rondas noturnas nas ruas, especialmente nas proximidades de rios, para monitoramento e segurança da população.

Em relação às doações, a Prefeitura informa que, por enquanto, não está recebendo novos itens, mas agradece a solidariedade de todos. O transporte escolar foi suspenso temporariamente, porém, as aulas foram mantidas, pois não há riscos iminentes e muitos pais dependem da escola como local seguro para seus filhos durante o expediente de trabalho.

Mais informações e contatos de emergência estão sendo divulgados nas redes sociais. A Prefeitura está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos afetados por essa situação.