Prefeitura de Getúlio Vargas dá início à Regularização Fundiária da Gleba A do Bairro XV de Novembro

O Governo Municipal deu início na manhã desta quinta-feira, 27, ao processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social - REURB-S, da Gleba A do Bairro XV de Novembro. Uma reunião realizada no Gabinete do Prefeito Mauricio Soligo definiu os últimos detalhes para iniciar à regularização. Estiveram presentes o prefeito Soligo, os secretários municipais de Administração e Meio Ambiente, Tatiane Giaretta e Jakson Karpinski, representantes da empresa Maxxim, responsável pelo processo de regularização dos imóveis, integrantes da Comissão que acompanha o processo, e os responsáveis pelo Cartório de Registro de Imóveis de Getúlio Vargas, Emir Wolffenbüttel e Glademir Fagundes Wolffenbüttel.

A partir da próxima semana, a equipe de campo da empresa Maxxim iniciará o levantamento topográfico e as medições dos terrenos. Para isso, a Administração Municipal solicita aos moradores do bairro que recebam os técnicos, que estarão identificados com coletes e uniformizados. O próximo passo será a visita da equipe assistência social, que fará o estudo socioeconômico das famílias que serão beneficiadas pela modalidade REURB de Interesse Social (REURB-S), que é a regularização fundiária aplicável aos núcleos urbanos ocupados por população de baixa renda (renda familiar de até cinco salário-mínimo vigente).

O prefeito Mauricio Soligo relembrou que, em abril deste ano, foram entregues os primeiros 37 títulos de proprietários para os moradores do Loteamento Presidente Vargas, no Bairro Monte Claro, um marco na história do município, realizado por meio um grande trabalho de muitas pessoas. Ele destacou a importância desta ação para a comunidade local, enfatizando o significado do processo, aguardado ansiosamente pelos moradores do loteamento por muitos anos. "Isso proporcionará segurança jurídica e garantirá a legitimidade da propriedade", ressaltou o prefeito.