Prefeitura de Getúlio Vargas abre inscrições para cursos gratuitos do programa RS Qualificação

Serão oferecidas 85 vagas divididas entre os cursos de Empreendedorismo, Instalação Elétrica e Soldagem Mag

A partir desta segunda-feira, 6 de maio, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para pessoas interessadas em uma vaga nos cursos de Empreendedorismo, Instalação Elétrica e Soldagem Mag, oferecidas por meio de convênio firmado com o programa RS Qualificação, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Escola do Trabalhador e do Microempreendedor.  O valor financiado pelo Governo Estadual é de R$ 50 mil e a contrapartida da Prefeitura é de R$ 40.050,00.

Os cursos são gratuitos, destinados a todas as pessoas, com pelo menos 16 anos de idade, moradoras de Getúlio Vargas, e que desejam se capacitar profissionalmente - com preferência para aquelas em situação vulnerável, em desemprego ou em sub ocupação.

Por meio do programa RS Qualificação, parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, são oferecidas 40 vagas para o curso de Empreendedorismo (40h), que inicia no dia 21 de junho e será desenvolvido no Centro Universitário Ideau; 15 vagas para o Curso de Instalação Elétrica (80 horas), que inicia em julho e será desenvolvido parte em sala na Prefeitura e a parte prática no Senai em Erechim; e 30 vagas para o de Soldagem Mag (60 horas), que terá início em outubro, sendo 15 vagas no turno da tarde e 15 vagas no turno da noite. Este curso será oferecido na unidade móvel do Senai, que estará estacionada no pátio da Prefeitura.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o candidato deverá se dirigir pessoalmente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo, com os seguintes documentos: cópia da Carteira de Trabalho; cópia do RG ou documento com igual validade (CNH, carteira profissional); cópia do CPF; comprovante de residência; comprovante de renda, caso tenha; e Comprovante de escolaridade.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico a partir desta segunda-feira, dia 6 de maio.

RS QUALIFICAÇÃO

Os cursos oferecidos através do programa RS Qualificação contam com investimento do Governo do Estado e contrapartida do Município de Getúlio Vargas, que juntos atuam para qualificar e/ou requalificar profissionalmente pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, desemprego e/ou sub ocupação. O objetivo com essa medida é suprir as vagas de empregos disponíveis no mercado de trabalho do município.