Mais de 470 getulienses receberam a vacina contra Covid-19 neste sábado, 26

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, aplicou, neste sábado, 472 doses da Vacina contra Convid-19. Foram 332 primeiras doses e 140 doses da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson, que é dose única.
Na UBS Central foram vacinadas pessoas a partir dos 49 anos e nas UBSs São José e Navegantes foram vacinados os trabalhadores das indústrias, previamente agendados.

VISITA DA COORDENADORA DA 11ª CRS
Com o objetivo de verificar o andamento da vacinação nos municípios da sua área de abrangência, a coordenadora interina da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cibeli Lazzari, esteve neste sábado, 26, em Getúlio Vargas, acompanhando a vacinação, ao lado da secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti. Segundo Cibeli, há uma grande expectativa para que o estado alcance, conforme projeções, até 20 de setembro, com a primeira dose, o público até 18 anos. Segundo ela, o Estado conta com o apoio dos municípios e da população para que se possa acelerar ainda mais a vacinação e atingir essa meta, seguindo as regras do Plano Nacional de Imunizações /PNI.

A coordenadora interina, Cibeli Lazzari, reforça o pedido para que as pessoas busquem sua dose, independentemente de qual vacina esteja disponível. “É muito importante e de interesse de todos vencermos essa pandemia e não perdermos mais vidas por conta da Covid 19”, salienta a Coordenadora Cibeli.

Ao final da visita, ela parabenizou as equipes de saúde da Prefeitura de Getúlio Vargas pelo “excelente trabalho que vêm realizando frente ao enfrentamento da pandemia”. Disse sair satisfeita com o que viu no município, reforçando o trabalho de toda a Secretaria.