Evento foi realizado em Getúlio Vargas, de 17 a 19 de março
Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro Municipal de Esportes de Getúlio Vargas nos dias 17, 18 e 19 de março, durante a realização do 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho. A promoção do evento, realizado com absoluto sucesso, foi da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo, e da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas. A organização foi de Ever Go! Viagens e Eventos. O patrocinador Diamante foi a Sicredi Sul Minas.
O evento contou com a presença de especialistas, produtores e empreendedores do ramo cervejeiro. Dezessete cervejeiros participaram, apresentando suas mais variadas bebidas. O encontro reuniu bandas ao vivo, ótima gastronomia, brincadeiras no espaço Kids e muita cerveja artesanal. Também aconteceram oficinas de como fazer uma cerveja artesanal, além da presença de um produtor de lúpulo, que mostrou como cultivar a planta amada pelos apaixonados por cerveja. Isso porque, ele é responsável por uma parte importante do sabor e do aroma presentes em muitos estilos da bebida.
O Automóvel Clube de Getúlio Vargas também marcou presença com exposição de carros antigos. Presente durante todos os dias do festival de cervejas, a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social com sua equipe de profissionais assim como o SAMU.
A abertura oficial, realizada na sexta-feira, 17, à noite, contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Mauricio Soligo, a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputada Delegada Nadine, no ato representando a presidência da Assembleia Legislativa do RS. Presentes também na solenidade o vice-prefeito Elgido Pasa; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein; o presidente da Associação de Cervejeiros de Getúlio Vargas, Robson Serafini da Silva; e representando a Sicredi Sul Minas, patrocinadora Diamante do evento, Ronei Reginato.
Todos eles, em suas manifestações, enalteceram que fazer cerveja é uma tradição em Getúlio Vargas, que foi por muitos anos, sede da cervejaria Serramalte, que identifica, até hoje, o município, como a terra da Serramalte. Também presentes representantes de entidades de classe, sindicatos e parceiros do evento, que também contou com o apoio da empresa Haiduck - Projetos e Soluções Contra Incêndio.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL AGRADOU
No primeiro dia, o evento foi presenteado com um show acrobático que sobrevoou o local, minutos após a abertura, que foi às 18h. Logo em seguida, teve show de Melissa Rocker. Após a solenidade de abertura oficial, se apresentaram a Banda Long Play e a Banda Maria do Relento. O público cantou junto e dançou.
No sábado, 18, as atrações musicais iniciaram ainda pela manhã com Motha Folkers, Jessé e Suzi e Banda Rótulos. No início da noite, a festa foi com Só Creedence, Banda Kooks e Lektra. Todas levantaram o público.
No domingo, 19, último dia do evento, subiram ao palco Patrick Borgmann, Pagode Ki Resenha, Banda Choppão e Triou. A Banda Choppão, de Montenegro, reconhecida pelo mundo por seu ritmo alegre e tradicional conquistou o público com sua originalidade, carisma, identidade alemã e um mix musical.
Antes do encerramento, o prefeito Mauricio Soligo, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, e pelo presidente da Associação de Cervejeiros de Getúlio Vargas, Robson Serafini da Silva; passaram por todos os estandes, cumprimentando os cervejeiros e agradecendo pela presença, já anunciando que ano que vem terá o 2º Encontro de Cervejeiros do Norte Gaúcho.
O prefeito Mauricio Soligo faz um agradecimento especial a todos os cervejeiros, aos foodktrucks e a toda a população que esteve presente no 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho. “Getúlio Vargas e a região está mostrando que, sim, é possível organizar eventos desta grandeza”. Finalizou agradecendo a todos que se envolveram na organização do evento.