Getúlio Vargas presente no comboio do Alto Uruguai que foi ao Vale do Taquari para ajudar na reconstrução de vários municípios

Getúlio Vargas presente no comboio do Alto Uruguai que foi ao Vale do Taquari para ajudar na reconstrução de vários municípios

Getúlio Vargas presente no comboio do Alto Uruguai que foi ao Vale do Taquari para ajudar na reconstrução de vários municípios

Município disponibilizou um caminhão e uma retroescavadeira, além de dois servidores

 

Getúlio Vargas está acompanhando o comboio do Alto Uruguai, composto por mais de 30 máquinas, que deixou Erechim na madrugada desta segunda-feira, 20, para ajudar na reconstrução de vários municípios afetados pelas chuvas do início do mês.

O município está disponibilizando um caminhão e uma retroescavadeira, além de dois servidores municipais: o motorista do caminhão Rodrigo Fochesatto e o operador da retroescavadeira Ilário Krussinski. A atuação do município estará concentrada em Muçum. Segundo o prefeito Mauricio Soligo, embora Getúlio Vargas também sofra as consequências das fortes chuvas, em parceria com todos os municípios do Alto Uruguai, está levando mais do que ajuda. “Estamos levando esperança aos municípios atingidos do Vale do Taquari”, afirma Soligo. O prefeito ainda acrescenta que a AMAU é a única associação de municípios presente como força-tarefa na região. “Mais uma vez, a AMAU dá exemplo de organização e ação”, destaca.

DELIBERAÇÃO DA AMAU

Na última quinta-feira, 16, em Assembleia Geral Extraordinária da AMAU, foi deliberado uma ajuda coletiva aos municípios atingidos pelas enchentes no Vale do Taquari. Ao longo dos últimos dias, foi organizada uma grande força-tarefa, com a participação dos 32 municípios do Alto Uruguai, alguns ajudando com máquina, outros com combustível, cada um dentro de suas possibilidades. E o que se viu foi uma grande união de todos: 34 máquinas, 9 mil litros de diesel e mais de 40 pessoas.

E na madrugada desta segunda-feira, 20, em frente ao Parque da Accie em Erechim, as máquinas forma chegando de todos os municípios. Alguns prefeitos acompanharam seus servidores neste momento de ajuda humanitária, protagonizada pela AMAU: Josiel Griseli, presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta; Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul; Valdemar Cibulski, prefeito de Itatiba do Sul; e Paulo Battisti, prefeito de Campinas do Sul.

O presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli salienta que: “esse comboio, mostra mais uma vez, ação do nosso Alto Uruguai, demonstrando nossa união e solidariedade com a o povo gaúcho. A região estendeu as mãos, disponibilizando um dos maiores comboios do RS”.

Antes da saída dos caminhões e máquinas, os prefeitos da AMAU reuniram os motoristas e operadores de máquinas, para agradecer a disponibilidade deles, já que ficarão fora de casa até a próxima sexta-feira. Em seguida, todos rezaram um Pai Nosso. Todos os caminhões e máquinas foram adesivados com os seguintes dizeres: “O Alto Uruguai unido pelo RS. Mais que ajuda, estamos levando esperança!”.

O comboio saiu em torno das 5h30min, com escolta da Polícia Rodoviária Estadual até o Tio Hugo. Após assume a Polícia Rodoviária Federal até Lajeado, onde acontece o ponto de encontro com o Comandante do Gabinete de Crise do Vale do Taquari, Major Felipe Ghidini Stangherlin, que encaminhará as máquinas para os municípios de Encantado, Rocas Sales, Arroio do Meio, Muçum e Cruzeiro do Sul. O prefeito de Cruzaltense, Joarez Sandri, também está se descolando para o Vale do Taquari, onde acompanha o trabalho dos 32 municípios da AMAU.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close