Getúlio Vargas implementa formação da Lei Lucas para professores e profissionais da rede municipal de ensino

Capacitação em primeiros socorros foi direcionada para educadores

Na noite do dia 22 de maio de 2024, nas dependências da Unideau, aconteceu a formação da “Lei Lucas”, nº 13.722 de 2018, que estabelece a obrigatoriedade de capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Os professores e profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas participaram inicialmente de uma formação teórica. Posteriormente, vivenciaram práticas e noções de primeiros socorros, essenciais para a atuação em situações de emergência nos ambientes educativos.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas agradeceu à Unideau pela parceria, destacando a enfermeira Andressa Carolina Baratto, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, e o coordenador geral Marcos Paulo Dellani, pelo suporte e colaboração. A secretaria enfatizou a importância dessa capacitação para garantir que ações assertivas sejam realizadas quando necessário, contribuindo para a segurança e bem-estar das crianças e adolescentes nos espaços educativos.

A implementação da Lei Lucas reflete um passo significativo na preparação dos educadores para lidar com emergências médicas, reforçando a importância da segurança e do cuidado no ambiente escolar.