Fila de espera para creches está zerada no município
Getúlio Vargas inicia o ano de 2025 com um marco na Educação Infantil: todas as crianças de 0 a 3 anos foram atendidas, eliminando a fila de espera para essa faixa etária. O feito foi possível graças a uma série de ações implementadas pela administração municipal, garantindo o acesso pleno à etapa Creche.
A oferta de vagas foi ampliada após as inscrições abertas em novembro de 2024, por meio da Central de Vagas do Sistema EducarWeb. Com isso, nenhuma família ficou sem atendimento na rede municipal de ensino.
Para alcançar esse resultado, a Prefeitura investiu na expansão da capacidade das escolas. Entre as principais ações realizadas estão:
- Ampliação da EMEI Olivo Castelli, com a criação de duas novas salas, permitindo o atendimento de mais 20 crianças em turno integral;
- Abertura de uma nova turma na EMEI Cônego Stanislau Olejnik, também em período integral;
- Ampliação do Fomento da Escola Favinhos de Mel – Lar da Menina, resultando na inclusão de mais 20 crianças em turno integral.
O coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, David Zanoni, destacou o compromisso da gestão municipal com a educação infantil. “Seguimos em prol da qualidade educacional, garantindo que todas as famílias tenham seus filhos seguros e acolhidos nas escolas municipais”, afirmou.
Com essa iniciativa, Getúlio Vargas reforça seu compromisso com a educação de base, proporcionando estrutura e oportunidades para o desenvolvimento das crianças desde os primeiros anos de vida