David Anderson Zanoni é o novo secretário de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas

Ele assume no lugar de Sandra Betiatto, que assume cargo na Secretaria de Estado de Educação

Na manhã desta segunda-feira, 3 de junho, assumiu a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, David Anderson Zanoni, substituindo Sandra Betiatto, que assume cargo na Secretaria de Estado de Educação, em Porto Alegre. A transmissão do cargo foi realizada no Gabinete do prefeito Mauricio Soligo.

David Anderson Zanoni, de 37 anos, é Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo, onde também obteve seu Mestrado em graduação em História.  Pesquisador, escritor e professor concursado da Rede Municipal de Ensino desde 2014, David atuou na Secretaria de Educação no setor pedagógico como orientador pedagógico e, atualmente, estava dirigindo o Departamento Municipal da Cultura. Professor de História com atuação no Ensino Fundamental, Médio e Superior. Também coordena o programa municipal de Educação Fiscal desde 2016 e o Programa Educação Conectada desde 2018.

Na ocasião, o prefeito Mauricio Soligo agradeceu a dedicação da secretária Sandra Betiatto e desejou sucesso ao novo secretário David Zanoni.

DESPEDIDA DE SANDRA BETIATTO

É com um misto de emoções que me dirijo hoje à comunidade, pela última vez como Secretária de Educação, pois chegou o momento de me despedir desta função tão significativa.

Ao longo dos últimos anos, tive o privilégio de servir ao nosso sistema educacional com dedicação e comprometimento, buscando sempre promover o melhor para nossos alunos, professores, funcionários e para a comunidade de Getúlio Vargas.

Juntos, alcançamos grandes conquistas e enfrentamos desafios significativos. Cada passo dado foi em direção a um objetivo comum: proporcionar uma educação de qualidade, equidade e excelência para todos os nossos alunos.

Durante este período, desde 2015, como secretária, testemunhei o poder transformador da educação. Vi como ela pode mudar vidas, abrir portas e inspirar sonhos. Também reconheço os desafios que ainda enfrentamos, as desigualdades que persistem e os obstáculos que muitas vezes parecem insuperáveis. No entanto, mantenho minha fé na capacidade da educação de superar essas barreiras e criar novas possibilidades.

Os desafios foram superados, muitos deles pelas pessoas que nos incentivam e nos fazem ir adiante. Entre elas, minha gratidão ao prefeito Soligo e ao vice-prefeito Elgido Pasa, que foram os braços fortes em quem sempre pude contar. Agradeço à minha equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto pelo apoio, colaboração e dedicação ao longo desses anos. Enfrentamos desafios, celebramos conquistas e aprendemos juntos. Lisiane, Mariele, Luana, Debora, Andrelise, Glaucia, Rosimeri, Rosana, David, Tainara, saibam que cada experiência compartilhada fortaleceu não apenas o nosso trabalho, mas também os laços que nos unem como uma equipe comprometida com a transformação da educação.

À medida que me despeço desta função, conforta-me e traz serenidade saber que deixo em mãos capazes. Obrigada, Professor David Zanoni, por se desafiar e aceitar o convite. Desejo que encontre inspiração, serenidade e sabedoria no trabalho. Tenho certeza de que está preparado para enfrentar os desafios que ainda estão por vir.

Gratidão, comunidade de Getúlio Vargas, por me abraçar sempre.