Candidatas à Rainha do Município e corte da Expo Getúlio Vargas 2024 são apresentadas em evento oficial à imprensa

Na tarde desta terça-feira, 14 de maio, o Gabinete do Prefeito Mauricio Soligo tornou-se palco para a revelação das candidatas ao título de Rainha de Getúlio Vargas, em celebração aos 90 anos do município, e Corte da Expo Getúlio Vargas 2024. O evento, marcado por uma coletiva de imprensa, contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, do responsável pela área cultural do município, David Zanoni, representantes das entidades e empresas que apresentaram as candidatas, membros da Comissão Organizadora e a imprensa local.

Ao dar as boas-vindas às jovens aspirantes ao título, o prefeito Mauricio Soligo expressou gratidão pela coragem de cada uma em se candidatar, enaltecendo também o apoio das entidades e empresas que as endossam. Soligo brincou com o fato de que esta corte não apenas representará o município em seu nonagésimo aniversário, mas também será o rosto da Expo Getúlio Vargas 2024, chamando-a de uma "coroa dupla".

A secretária Sandra Betiatto seguiu os agradecimentos, reconhecendo o valor da participação das candidatas e o apoio fundamental das entidades e empresas envolvidas. Para ela, todas as concorrentes já são vencedoras, destacando sua coragem e dedicação. David Zanoni, responsável pela coordenação do evento, ressaltou a importância histórica da emancipação de Getúlio Vargas, o 26º município do Rio Grande do Sul, sublinhando a relevância das festividades em honra aos seus 90 anos, a serem celebrados em 18 de dezembro.

Em um momento emocionante, cada candidata teve a oportunidade de se apresentar, compartilhando suas motivações e objetivos em concorrer ao título, além de representar a entidade ou empresa que as patrocina. Posteriormente, a imprensa local teve a chance de interagir com as candidatas, fazendo perguntas sobre o concurso, a cidade e as expectativas para o grande evento.

AGENDA DE COMPROMISSOS

A partir da próxima semana, as candidatas embarcarão em uma jornada intensa de preparação, visando o concurso que culminará na coroação da Rainha e Corte da Expo Getúlio Vargas 2024. Entre os eventos programados, destacam-se:

• Curso de capacitação sobre conhecimentos gerais para a prova escrita, agendado para o dia 18 de maio;
  • Curso de oratória, visando a prova de entrevista, a ser realizado na manhã do dia 25 de maio;
  • Curso de passarela, agendado para a tarde do dia 25 de maio;
  • Primeira prova, marcada para o dia 8 de junho, que consistirá em entrevistas individuais com as candidatas;
  • Prova escrita, agendada para o dia 15 de junho;
  • Para promover o evento, as candidatas participarão de uma carreata no dia 22 de junho;
  • Finalmente, o ensaio para o baile está marcado para o dia 27 de junho, culminando com o desfile e baile de coroação das soberanas no dia 29 de junho de 2024, no Centro Comunitário Centenário.

Com uma agenda repleta de atividades, as candidatas estão prontas para mostrar todo o seu potencial e representar dignamente o município de Getúlio Vargas e a Expo Getúlio Vargas 2024.

AS CANDIDATAS

Ana Luísa Czechowski Bordin, 18 anos, filha de Judite Lucia Czechowski Bordin e Daniel Luis Bordin, apresentada pelo Tênis Clube Getuliense – TCG. Ela é estudante de Farmácia e Biomedicina na Unideau.

Jussana Paola Chiarello Wavzenkievicz, 20 anos, filha de Juciane Chiarello Wavzenkievcz e Paulo Cezar Wavzenkievcz, apresentada pela Casa da Amizade de Getúlio Vargas e Rotary Club de Getúlio Vargas. Ela é estudante de Engenharia de Produção na URI Campus de Erechim e atua no setor administrativo do Supermercado Ideal.

Milena Taliza Cazzonato, 24 anos, filha de Edenize Acorsi e Fernando Maximino Cazzonato, apresentada pela Ideau e CTG Getúlio Vargas. Ela é Mestre em Educação pela UPF e Professora de Língua Portuguesa e Inglês na rede Pública e Privada de Ensino.

Paloma Marcon Baruffi, 19 anos, filha de Patrícia Angélica Marcon Baruffi e Paulo Cezar Baruffi, apresentada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Getúlio Vargas – CDL. Ela é estudante de Agronomia na Universidade de Passo Fundo – UPF.

Paola Krasuski Sandri, tem 23 anos, é filha de Rosimeri Krasuski Sandri e Márcio Antônio Sandri, apresentada pela ACCIAS. Ela é graduada em Pedagogia pela UNIDEAU e Cursa Pós-Graduação em Teorias e Metodologias da Educação pelo IFRS Campus Sertão e é professora da Rede Municipal de Ensino.

Renata Caroline Canello, 19 anos, filha de Luciane Canello e Ariovaldo Canello, apresentada pelo Grupo Construmil. Ela cursa graduação em Administração na Unopar e trabalha no Grupo Construmil.

Vanusa Vieira da Silva, 22 anos, filha de Nilza Fátima Vieira e Adão Volmir da Silva, apresentada pela empresa Arte Metálica. Ela cursa Graduação em Administração e Ciências Contábeis na Unideau e trabalha na indústria Alibem Alimentos S/A.