Candidatas à Rainha do Município de Getúlio Vargas participam da 1ª avaliação: a entrevista cultural

Candidatas à Rainha do Município de Getúlio Vargas participam da 1ª avaliação: a entrevista cultural

Candidatas à Rainha do Município de Getúlio Vargas participam da 1ª avaliação: a entrevista cultural

As sete candidatas ao título de Rainha do Município, participaram, na manhã de sábado, 8 de junho, da primeira avaliação do Concurso de Escolha das Soberanas de Getúlio Vargas 90 anos: a entrevista cultural. A avaliação, que foi realizada na sede do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, iniciou às 9h e se prolongou até às 12h, pois elas também já gravaram o vídeo que será apresentado na noite do baile. A entrevista tem peso de 30% sobre o total das avaliações.

Uma a uma, após sorteio para definir a ordem da avaliação, elas foram sabatinadas pelos jurados. No final, as notas foram entregues à auditora do Concurso, a presidente da Ordem dos Advogados (AO) Getúlio Vargas, Juliane Piazzetta Giacomazzi, em envelope lacrado, que ficará sob a sua guarda até o dia do Desfile de Passarela, que acontece dia 29 de junho, quando será aberto para a contagem final de todas as avaliações. O grande dia do resultado final do Concurso será realizado no Centro Comunitário Centenário.

OS JURADOS

O corpo de jurados da 1ª avaliação, todos de fora de Getúlio Vargas, foi integrado pelos seguintes profissionais:  Rodrigo Finardi, Camila Carmona Dias e Davi Boaretto. Conheça quem foram os jurados.

RODRIGO FINARDI: Jornalista desde 1997 e colunista político com quase 25 anos de experiência, é Coordenador Geral de Jornalismo TV/Jornal no Grupo Bom Dia de Comunicações de Erechim desde 2018, e membro da Academia Erechinense de Letras, onde atualmente faz parte da direção na função de secretário-geral. É autor de coluna de opinião denominada Pente Fino, com publicação ininterrupta desde março de 2001, em quatro diferentes veículos de comunicação do município (A Voz da Serra, Voz Regional, Jornal Boa Vista e Jornal Bom Dia), com mais de 2.700 publicações. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, sob sua coordenação o Jornal Bom Dia recebeu nove prêmios estaduais de jornalismo, entre eles o melhor caderno temático do RS, trabalho de 128 páginas contando os 100 anos de Erechim e foi premiado entre os três principais colunistas do interior do RS, em 2021. Tem trabalhos publicados em veículos de comunicação estaduais (Zero Hora, Correio do Povo, o Sul) e nacionais (Folha de São Paulo, o Estadão, Tribuna do Paraná, Revista Época, G1, Record, Rádio Guaíba, Gazeta do Povo, Uol, Terra, entre outros). Foi vice-presidente da Fundação de Comunicação para Educação e Assistência Social de 2008 a 2017 (Jornal Boa Vista e Rádio Cultura) e há quase 15 anos presta serviços de comunicação para a Unimed Erechim e esporadicamente para o Instituto Unimed/RS (Revista Pensar e Fóruns Estaduais promovido pela cooperativa). A atualmente é responsável pela assessoria de comunicação da AMAU.  Desde 2019 é responsável pela comunicação da Liga de Defesa Nacional - Núcleo de Erechim. Em 2013, participou na Itália, de uma Missão da AMAU e empresários, promovida pelo Instituto Jaci De Lazzari, para conhecer o Modelo Vêneto. Desta viagem, foi publicada uma revista com texto e fotos de sua autoria. Em 2021, foi o responsável pela pesquisa fotográfica do livro dos 50 anos da Unimed Erechim.

CAMILA CARMONA DIAS: Bacharel em Moda pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Licenciada em História e Tecnóloga em Design Gráfico pela UNINTER. Especialista em Moda: Produto e Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Especialista em Comunicação e Semiótica pela Universidade de Araraquara (UNIARA), Especialista em Modelagem do Vestuário pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSUL de Minas), Mestra em Educação e Doutora em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Atuou profissionalmente em Indústria de moda e confecção na área de desenvolvimento de produto. Atualmente é pesquisadora e professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Atua nas áreas de História da Moda, História da Arte e do Design, Gênero, Semiótica, Sociologia da Moda, Desenho computadorizado. Líder do grupo de pesquisa: Cultura, História, Educação e Moda.

DAVI BOARETTO: Diretor e instrutor da Dale Carnegie, franquia da região do Alto Uruguai Gaúcho. Atua na área de desenvolvimento humano deste de 2000. Desde 2013 trabalha exclusivamente com a Dale Carnegie, inicialmente em Santa Catarina e a partir de 2017 passou a atender no Rio Grande do Sul.  Desde 2013 até março de 2019 preparou mais de 1200 pessoas em treinamentos extensivos e intensivos, entre elas, diretores, gestores, vendedores e outros profissionais que atuam em áreas chaves de diferentes empresas entre as quais destaco as seguintes: John Deere, New Holland, Hyundai, Coperdia, BRF, Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Comil, Unimed, Universidade Anhanguera, Coopecarga, Conlog.  No desenvolvimento profissional e empresarial está capacitado para preparar pessoas nas seguintes áreas: Comunicação, Engajamento de equipes, Liderança, Vendas, Gestão de processos e Relações Humanas. Seus trabalhos consistem em desenvolver a pessoa para que ela leve expansão ao que ela faz tanto na sua vida pessoal como profissional. O principal ganho das empresas que atendo é a mudança de nível atingindo e permanecendo em um novo patamar de resultados no faturamento, produtividade e engajamento das equipes.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close