Prefeitura de Getúlio Vargas abre inscrições para curso gratuito de confeiteiro pelo programa RS Qualificação

Capacitação começa em 28 de outubro e é voltada para moradores da cidade

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, abriu inscrições para o Curso Básico de Confeiteiro, oferecido de forma gratuita em parceria com o programa RS Qualificação. A iniciativa é resultado de um convênio firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Escola do Trabalhador e do Microempreendedor.

O curso é destinado a moradores de Getúlio Vargas com 16 anos ou mais, que desejam adquirir ou aprimorar habilidades profissionais na área de confeitaria. As aulas terão início no dia 28 de outubro, com o objetivo de capacitar profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho local.

COMO SE INSCREVER

Os interessados devem realizar a inscrição pessoalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada no Centro Administrativo. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Trabalho, RG ou documento equivalente (CNH ou carteira profissional), CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver) e comprovante de escolaridade.

PROGRAMA RS QUALIFICAÇÃO

O programa RS Qualificação, que viabiliza o curso, conta com investimento do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Getúlio Vargas. A iniciativa busca qualificar ou requalificar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, desemprego ou subocupação, com o objetivo de aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. O curso de confeiteiro é uma das medidas para suprir as vagas disponíveis no município e promover o desenvolvimento profissional da população.

Com essa ação, a Prefeitura de Getúlio Vargas reforça seu compromisso com a formação e capacitação dos cidadãos, oferecendo oportunidades para que se qualifiquem em áreas que apresentam demanda crescente, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Curso: Confeiteiro Básico (RS Qualificação)

Início: 28 de outubro

Inscrições: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Centro Administrativo

Documentos necessários: Cópia da Carteira de Trabalho, RG ou CNH, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver) e comprovante de escolaridade.

Essa é uma oportunidade de capacitação profissional gratuita para os moradores de Getúlio Vargas que desejam ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar suas habilidades na área de confeitaria.