Fórum de Educação de Getúlio Vargas reuniu mais de 350 educadores

Fórum de Educação de Getúlio Vargas reuniu mais de 350 educadores

Fórum de Educação de Getúlio Vargas reuniu mais de 350 educadores

Evento teve como tema “Entre saberes e fazeres: a aprendizagem em foco”

 

Encerrou nesta segunda-feira, 24, com os Simpósios Temáticos no formato on-line, o Fórum de Educação de Getúlio Vargas 2023 - XXVII Fórum Municipal de Educação, XXIV Fórum Regional de Educação e XXIII Fórum Nacional de Educação. Promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, tendo como apoiadores a Unideau e a URI Erechim, teve como temática: “Entre saberes e fazeres: a aprendizagem em foco”. O evento iniciou, dia 19, e contou com a presença de mais de 350 profissionais da educação.

ABERTURA OFICIAL

Na quinta-feira, à noite, 20, foi realizada a cerimônia de abertura oficial, às 19h, no Auditório da Unideau, contando com a presença de autoridades, secretários municipais, vereadores, entre outros. O evento contou com a participação de professores das Redes Municipal, Estadual e Privada de Ensino de Getúlio Vargas e dos demais municípios da região. Antes da solenidade, houve um momento cultural, com a invernada artística do CTG Tropilha Crioula.

A conferência de abertura teve como temática: “Competências Socioemocionais na Educação e na Vida do Educador”, proferida por Eduardo Shinyashiki – palestrante, escritor e conferencista nacional e internacional com mais de 30 anos de experiência no Brasil e na Europa, Mestre em Neuropsicologia e referência em desenvolvimento das competências de liderança e do potencial humano -, tendo como coordenadora de mesa a Profª Mestre Sandra Betiatto - Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA

A sexta-feira, 21, pela manhã, iniciou com as Oficinas Pedagógicas, tendo como local as Salas de aulas da UNIDEAU, das 8h30 às 11h30. No início da tarde, aconteceu a Conferência com o temaInterfaces possíveis da neurociência com a educação”, tendo como conferencista o Profº Dr. Arnaldo Nogaro da URI Erechim, e mediação da Profª Esp. Lisiane P. Wietchikoski - SMECD PMGV. Logo em seguida, foi a vez da conferência do Profº Esp. Robson Lima com o tema “Mestre: Aquele que transforma o saber em espanto”. Fará a mediação o Prof. Ms.  Ivonei Fabiano Grolli, da UNIDEAU.

No primeiro dia, quarta-feira, 19, à noite, no Salão de Atos da Prefeitura, foi realizado o lançamento oficial da Revista Saberes e Fazeres Educativos, nº 22, editada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com 16 artigos, cinco relatos da práxis, três trabalhos de alunos e oito pontos de vista. A solenidade, que foi precedida de uma apresentação cultural da Orquestra Sinfônica Getuliense, e contou com a presença de autoridades e da Comissão Científica da Revista Saberes & Fazeres Educativos. O Fórum de Educação de Getúlio Vargas encerrou na segunda-feira, dia 24, com os Simpósios Temáticos, no formato on-line.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close