Mais de 25 cargas foram recolhidas; cerca de 30 mil embalagens
Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sindicato Rural e as revendedoras de defensivos agrícolas de Getúlio Vargas, resultou na coleta de mais de 25 cargas de caminhões trucks de embalagens de defensivos agrícolas na área rural do município, totalizando cerca de mais de 30 mil embalagens.
Os pontos de coleta foram no dia 25 de janeiro, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Km 13; dia 26, no Distrito de Souza Ramos, em frente ao Salão Comunitário; e dia 27, na Comunidade Santa Lúcia. O recolhimento das embalagens é importante, pois evita a contaminação do solo e preserva o meio ambiente.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Karpinski, destacou o resultado positivo de mais uma ação realizada pela prefeitura em parceria com as entidades e também os agricultores que, segundo ele, aderiram à campanha e levaram grande quantidade de embalagens. “O resultado da ação foi altamente satisfatório e nos surpreendeu pelo grande volume de embalagens recolhidas: mais de 30 mil. Nós conseguimos recolher mais de 25 cargas de caminhões que terão a destinação correta”, informa Karpinski, que esteve à frente da organização.
Segundo ele, foi um trabalho conjunto que contou com a parceria das revendas e cooperativas de Getúlio Vargas – De Martini, Treviso e Cia, Biagro, Futura, Paludo, Ke Soja, Grupo Polo, Cotrijal, Santa Clara, além do Sindicato Rural. Por isso, ele agradece aos agricultores e às entidades pela união de esforços nesta ação que tem como objetivo a preservação do meio ambiente. Para os agricultores, essa ação da prefeitura veio para facilitar para eles a entrega das embalagens.
As embalagens devidamente armazenadas foram enviadas para a empresa Cinbalagens, onde são classificadas e separadas por tipo de material. Após esse passo, são encaminhadas para reciclagem.